CORRE já corre !
A Empresa CORRE - Correio Expresso de Moçambique, resultante da parceria entre a Correios de Moçambique E.P., e os CTT - Correios de Portugal, foi oficializada no dia 27 de Outubro de 2010, em Maputo, numa cerimónia encabeçada pelo Sexa o Senhor Primeiro Ministro da República de Moçambique Dr. Aires Ali.
É uma empresa do Grupo Correios de Moçambique vocacionada à prestação do serviço expresso de correio, dotada de tecnologia de ponta e moderna que assenta num conjunto de valores começando do atendimento, transporte, tratamento e terminando na distribuição de correspondência e encomendas, com rapidez e fiabilidade necessárias.
O Primeiro Ministro Dr. Aires Ali encorajou aos Correios de Moçambique no sentido de continuara criar mais projectos de parcerias para que possam melhor contribuir nas acções do Governo na diversificação e oferta de serviços de qualidade aos cidadãos e que contribuam para o desenvolvimento sócio-económico do nosso País.
No discurso do lançamento oficial da Empresa CORRE, Aires Ali disse que o Governo de Moçambique definiu como um dos seus objectivos no Programa Quinquenal 2010-2014, “Promover o desenvolvimento do Sector Postal, visando o acesso universal, num ambiente competitivo, com qualidade aceite pelos cidadãos”.
De acordo com este Governante, o Governo congratula-se pelos abnegados esforços da direcção da Empresa Correios de Moçambique que soube criar condições necessárias para a introdução do novo conceito de negócio em Moçambique, no âmbito do Correio Urgente em benefício dos nossos concidadãos.
Segundo Aire Ali, os efeitos combinados da liberalização dos mercados, da inovação de produtos e serviços, da satisfação cada vez melhor às necessidades dos clientes e do aparecimento de novas tecnologias de informação e comunicação, levam as empresas de Correios a convencer-se da necessidade imperiosa de modificar as suas estratégias de posicionamento e de actuação. Por isso, os Correios de Moçambique olharam estrategicamente para a necessidade de mudar, e procuraram reforçar e desenvolver parcerias para a introdução da sociedade Correio Expresso de Moçambique - Frisou.
No que Concerne à Empresa Correio Expresso de Moçambique, Aires Ali afirmou estar esperançado de que a empresa CORRE trará vantagens competitivas adicionais na capacidade de complementaridade com os outros operadores, aproveitando a possibilidade de, rapidamente, estender os seus balcões a nível nacional incluindo os distritos onde ainda não são abrangidos por este tipo de segmento de serviço, a nível de outros operadores.